Folha de S. Paulo


Escritor Ned Vizzini morre aos 32 anos em Nova York

Morreu aos 32 anos o escritor Ned Vizzini, conhecido por suas comédias voltadas para jovens e por ter escrito o livro que posteriormente foi adaptado no cinema e deu origem ao filme "Se Enlouquecer, Não Se Apaixone".

A assessora do escritório Médico Legista da cidade de Nova York Julie Bolcer disse na sexta-feira (20) que Vizzini cometeu suicídio e que seus ferimentos eram consistentes com o de uma queda de alguma altura considerável.

"Eu fiquei completamente fascinada com a sua escrita", disse a editora Alessandra Balzer em sua página no Facebook. "Ele me deslumbrou com sua sagacidade, inteligência e acolhimento – ele foi a mais autêntica e ousada voz adolescente que eu já li."

Balzer ainda acrescentou: "Ned amava escrever sobre nerds que buscavam o caminho para a maturidade e ele fez isso melhor que qualquer um."

"Se Enlouquecer, Não Se Apaixone" é sobre um adolescente que sofre de depressão e com pensamentos suicidas, e foi adaptado em 2010 para o cinema em um filme que teve Keir Gilchrist, Zach Galifianakis e Emma Roberts no elenco.

No começo deste ano, Vizzini ajudou a escrever um livro infantojuvenil chamado "House of Secrets" com o diretor de "Esqueceram de Mim", Chris Columbus, que era o primeiro de uma serie.

Vizzini, que cresceu em New York, também foi roteirista das séries "Last Resort" (ABC) e "Teen Wolf" (MTV).


Endereço da página: