Folha de S. Paulo


Versão sem cortes de 'Ninfomaniaca' vai estrear no Festival de Berlim de 2014

A versão completa, sem cortes, do novo filme de Lars von Trier, "Ninfomaníaca", terá sua estreia no Festival de Berlim de 2014, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro do ano que vem. As informação são da revista "Variety".

Lars von Trier toma medida inédita e abre mão do corte final de 'Ninfomaníaca'
Trailer de novo filme de Lars von Trier, "Ninfomaníaca", traz cenas de sexo explícito
Trailer do filme 'Ninfomaníaca' é exibido para crianças por acidente

Um versão mais curta, de duas horas, chega as salas de cinema do Brasil no dia 10 de janeiro. Em março estreia a segunda parte, também com duas horas.

"A plateia da Berlinale será a primeira a ver a versão longa, sem cortes, de 'Ninfomaíaca Volume 1'", disse o diretor Dieter Kosslick. "Lars von Trier, um convidado da Berlinale pela primeira vez em 1984, voltará ao festival com o filme. A estética que ele criou com 'Ninfomaníaca' é impressionante e radical", completou.

Em novembro foi divulgado que Von Trier abriu mão do corte final do longa, uma medida inédita em sua carreira como diretor autoral. A versão entregue pelo cineasta tinha duração total de 5h30. Segundo a "The Hollywood Reporter", o diretor sequer viu a edição final do filme.

Com classificação etária de 18 anos, o longa conta a história de uma mulher viciada em sexo que é encontrada por um homem chamado Seligman, caída e espancada num beco. Ele então a leva para casa, onde ela conta a história de sua vida.

Entre os astros que compõem o elenco, estão Uma Thurman, Charlotte Gainsbourg, Jamie Bell, Christian Slater, Shia LaBeouf, Willem Dafoe e Stellan Skarsgard.


Endereço da página:

Links no texto: