Folha de S. Paulo


Homem chamado Walter White é preso por traficar metanfetamina nos EUA

Um homem chamado Walter White foi preso nos Estados Unidos e condenado a 12 anos de prisão por traficar a droga metanfetamina. Curiosamente, ele tem o mesmo nome e atividade do protagonista de uma das séries mais reconhecidas dos últimos anos: "Breaking Bad".

As informações são da revista americana "Esquire".

O Walter White da vida real foi preso no Estado de Montana em janeiro e julgado na terça-feira (17). O juiz o considerou responsável por 14,5 kg de metanfetamina, uma quantia que tem um valor de cerca de R$ 2,7 milhões no mercado clandestino.

White era considerado o chefe do tráfico de metanfetamina na região e chegou a ser baleado pelo próprio filho, numa disputa por dívidas relacionadas à droga.

Diferentemente do seriado, porém, o homem não fabricava a própria metanfetamina.

SUCESSO NA TV

"Breaking Bad" encerrou sua última e derradeira temporada em setembro deste ano nos Estados Unidos, atingindo 10 milhões de espectadores com o episódio final --um recorde para a série.

A trama conta a história de um professor de química chamado Walter White (vivido por Bryan Cranston), que recebe o diagnóstico de um câncer terminal. Para deixar mais dinheiro para a família, ele se torna traficante de metanfetamina.

Criada por Vince Gilligan, "Breaking Bad" pode ser vista no Brasil via Netflix ou no canal por assinatura AXN. Na TV aberta, a Record comprou os direitos e pretende colocar a série para competir com as transmissões do "Big Brother Brasil" na Globo, em janeiro.


Endereço da página:

Links no texto: