Folha de S. Paulo


Miley Cyrus apoia documentário em defesa da 'liberdade dos mamilos'

A cantora Miley Cyrus utilizou o Twitter durante o fim de semana para apoiar o documentário "Free the Nipple" (em tradução livre, liberte os mamilos). O projeto, que será lançado no começo do ano que vem, reivindica a liberdade das mulheres de não usar blusas. As informações são da revista "Rolling Stone".

No sábado (7), a cantora postou na rede social a mensagem: "Obrigada, NY [Nova York], por ser um dos únicos estados a libertar os mamilos". E mais tarde acrescentou: "Não é sobre deixar os peitos de fora, mas sobre igualdade."

Desde 1992 é permitido em Nova York que mulheres façam topless onde homens também podem andar sem camisa, embora muitas tenham sido presas na cidade por andarem com os seios à mostra.

O trailer do documentário, disponível no site freethenipple.com, mostra mulheres correndo sem camisa pela cidade ao som de "Good Vibrations", da banda Beach Boys, e traz mensagens como "o que é mais obsceno, violência ou mamilos?" e "junte-se à evolução".

A diretora do filme, Lina Esco, atuou com Cyrus na comédia romântica sobre os dramas de uma adolescente "LOL", de 2002 --que também incluía Demi Moore no elenco.

Lucas Jackson/Reuters
Miley Cyrus durante o show Z100 Jingle Ball, em Nova York
Miley Cyrus durante o show Z100 Jingle Ball, em Nova York

Endereço da página:

Links no texto: