Folha de S. Paulo


Baixista diz que foi demitida do Pixies por ser 'muito extrovertida'

A baixista Kim Shattuck, demitida do Pixies após apenas cinco meses com a banda, falou sobre o processo da sua saída e se disse surpresa pela maneira como foi comunicada. Segundo Shattuck, ela foi dispensada por um motivo curioso: era muito extrovertida.

"Tudo estava indo bem, as críticas estavam todas ótimas e os fãs estavam sendo superlegais com tudo. Eles estavam, tipo, 'nós te amamos, nova Kim!'", disse a baixista em entrevista à revista britânica "NME".

Em julho, o Pixies anunciou a saída de uma de suas fundadoras, a baixista Kim Deal. Para seu lugar, foi escolhida Shattuck --mas sua estadia com o grupo só durou até novembro.

"Nós [Kim Shattuck e a banda] nos despedimos no aeroporto e, na manhã seguinte, o empresário me ligou e disse: 'a banda tomou a decisão de escolher outra baixista'. Eu fiquei chocada."

Para Shattuck, a razão para a demissão foi o fato de ser "menos introvertida que eles".

"Teve um show no Mayan, em Los Angeles, em que eu fiquei muito empolgada e me joguei no público, e eu sei que eles não ficaram felizes com isso. Quando eu saí do palco, o empresário me disse para não fazer isso de novo. Eu falei, 'sério? Para minha segurança?', e ele respondeu, 'não, porque o Pixies não faz isso.'"

Mesmo assim, a baixista disse não guardar mágoa dos membros do grupo, que é comandado por Black Francis.

"Eu preferia que me dissessem [sobre a demissão] cara a cara, mas eles são legais. Ainda sou fã do Pixies."

Paz Lenchatin assumiu o baixo na banda após a saída de Shattuck. O Pixies é uma das maiores atrações do festival Lollapalooza Brasil em 2014.


Endereço da página:

Links no texto: