Folha de S. Paulo


Show longo da Dave Matthews Band encerra festival Summer Break; evento reúne 30 mil em SP

Em sua quarta visita ao Brasil, a americana Dave Matthews Band, principal atração do festival Summer Break, fez show de duas horas e meia de duração para encerrar a primeira edição do evento.

A apresentação, inicialmente marcada para as 21h, começou com quase 40 minutos de atraso --a demora foi consequência de um problema elétrico no início do show do Incubus, grupo que tocou antes no palco.

Ao todo, neste sábado (7), passaram pelo Campo de Marte (zona norte de São Paulo) 30 mil pessoas, segundo a organização do festival. Todas as entradas foram vendidas, conforme a produção. Além da Dave Matthews Band e do Incubus, a programação contou com shows de O Rappa, SOJA, Nem Liminha Ouviu e D'Naipes (vencedora de concurso para novas bandas).

A Dave Matthews Band, que atualmente está em turnê de divulgação do seu álbum mais recente, "Away from the World", lançado no ano passado, apresentou repertório com sucessos de seus mais de 20 anos de estrada.

Animaram a plateia especialmente com canções do início da carreira, como "What Would You Say", "Ants Marching", "Warehouse", "Rapunzel", "#41" e "Jimi Thing" --guardada para o bis, assim como "Grey Street", "Two Step" e "Tripping Billies". Do disco mais novo, entrou apenas "Rooftop".

No palco, o vocalista e líder da banda, Dave Matthews, fez graça com a plateia.

"Se vocês não estão entendendo quando eu falo, não se preocupem. Quem fala inglês também não entende", brincou o sul-africano radicado nos Estados Unidos, que não soltou seu violão nem para dançar e rodopiar, em "coreografia" imitada por fãs na plateia. Em entrevista recente à Folha, Matthews disse que a banda vive hoje seu melhor momento desde o início da carreira.

Neste domingo (8), o Summer Break Festival ocorre no Rio de Janeiro, no Citibank Hall (av. Ayrton Senna, 3.000). A programação na capital fluminense tem como diferença o show da banda Ponto de Equilíbrio no lugar de Nem Liminha Ouviu. No Rio, também não há apresentação da D'Naipes.


Endereço da página:

Links no texto: