Folha de S. Paulo


O Rappa faz homenagens a Mandela, Chorão e Champignon em festival em SP

A uma hora e dez minutos de show da banda carioca O Rappa, em São Paulo, neste sábado (7), foi marcada por homenagens póstumas.

No palco do Summer Break Festival, no Campo de Marte (zona norte da capital paulista), o vocalista, Falcão, começou lembrando o líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira (5).

"Um minuto de palma para Mandela", pediu à plateia, que obedeceu prontamente. "Direitos iguais e liberdade, sábio Mandela", completou antes de a banda tocar o sucesso "Me Deixa".

Em homenagem ao vocalista Chorão e ao baixista Champignon, da banda Charlie Brown Jr -- ambos morreram neste ano, respectivamente, em março e setembro--, tocaram "Zóio de Lula", hit do grupo santista.

"A gente nunca vai esquecer aqueles vagabundos", disse Falcão, emocionado e logo pediu palmas também para o cantor e compositor Dominguinhos, morto em julho.

Sem esquecer sucessos como "Lado B Lado A", "Monstro Invisível", "Homem Amarelo" e "Reza Vela" --esta última iniciada duas vezes, em função de um problema de som no baixo--, O Rappa apresentou também canções do novo disco "Nunca Tem Fim", lançado em agosto. Do álbum recente, a plateia mostrou conhecer bem os singles "Anjos (Pra quem Tem Fé)" e "Auto-Reverse".

Durante uma canção, houve ainda participação do vocalista da banda SOJA, Jacob Hemphill, que tocou antes da atração nacional nesta tarde.

A próxima apresentação do festival é a da banda americana de rock alternativo Incubus. Depois deles, a partir das 21h, toca a Dave Matthews Band, principal atração do evento.

Confira a programação do festival:

13h - D'Naipes (vencedora do concurso Temos Vagas, da rádio 89FM)
14h15 - Nem Liminha Ouviu
15h30 - SOJA
17h15 - O Rappa
19h - Incubus
21h - Dave Matthews Band


Endereço da página:

Links no texto: