Folha de S. Paulo


Produção de 'Velozes e Furiosos 7' é interrompida sem previsão de retorno

Os estúdios Universal decidiram interromper oficialmente as filmagens de "Velozes e Furiosos 7" após a morte do ator Paul Walker, num acidente de carro ocorrido no sábado (30) na Califórnia. Não foi dada uma previsão de retorno aos trabalhos.

"No momento, todos nós da Universal estamos nos dedicando em dar apoio à família de Paul e à nossa família de 'Velozes e Furiosos', que inclui o elenco, a equipe e os cineastas", anunciou o estúdio por meio de um comunicado nesta quarta-feira (4).

Paul Walker morreu devido a lesões traumáticas e térmicas, indica autópsia
Polícia pede que fãs de Paul Walker parem de cantar pneus
Polícia investiga se Paul Walker e amigo disputavam corrida com outro carro

"Nesse momento, sentimos que é nossa responsabilidade interromper a produção de 'Velozes e Furiosos 7' por um período de tempo, para que possamos avaliar todas as opções disponíveis para continuar com a franquia."

Segundo a nota, a Universal se compromete a "manter os fãs informados" no futuro próximo.

"Até lá, nós sabemos que eles [os fãs] se juntaram a nós no luto pela morte de nosso querido amigo Paul Walker."

O ator, que tinha 40 anos, era o passageiro de um Porshe GT que bateu num poste e numa árvore no final de semana, explodindo logo em seguida. Ele morreu devido a uma combinação das lesões traumáticas e das queimaduras que sofreu no acidente, segundo indica a autópsia realizada pela polícia de Los Angeles.

Já o motorista, Roger Rodas, amigo de Walker, morreu devido a "múltiplos traumatismos".

Paul Walker deveria retomar nessa semana as filmagens de "Velozes e Furiosos 7", mas sua morte deixou a Universal em dúvida sobre como proceder.

Para cumprir a data anunciada para a estreia do longa, em 11 de julho de 2014, as gravações estavam sendo feitas de maneira acelerada. Agora, é improvável que o filme chegue aos cinemas nesse dia.

A franquia é a mais lucrativa da história da Universal.


Endereço da página:

Links no texto: