Folha de S. Paulo


Paul Walker morreu devido a lesões traumáticas e térmicas, indica autópsia

A polícia de Los Angeles divulgou nesta quarta (4) os resultados da autópsia do corpo do ator Paul Walker, morto aos 40 anos em um acidente de carro no sábado (30).

Polícia investiga se Paul Walker e amigo disputavam corrida com outro carro
'Velozes e Furiosos 7' será lançado, mas deve atrasar após morte de Paul Walker

O exame confirmou que o amigo do ator, Roger Rodas, dirigia o Porsche Carrera GT e que Walker ia no banco do passageiro. A polícia determinou que Rodas morreu de "múltiplos traumatismos" e Walker sofreu uma "combinação de lesões traumáticas e térmicas". Ou seja, o ator morreu pela combinação dos efeitos da batida, seguida pelo fogo.

Enquanto a autópsia dos corpos não traz novas informações ao caso, o detetive do condado de Los Angeles, Jeff Maag, disse à revista "Holywood Reporter" que será necessário esperar mais alguns dias para determinar a causa do acidente.

"Estou esperando as multidões esvaziarem o local para que eu possa fazer mais investigações", disse Maag.

Esta semana, dezenas de fãs visitaram o local do acidente, o que causou certos transtornos na cidade.

Polícia pede que fãs de Paul Walker parem de cantar pneus
Ator de 'Velozes e Furiosos' se emociona ao visitar local onde morreu Paul Walker; veja

Segundo o detetive, ainda falta obter evidências como a velocidade do carro quando bateu e o que fez o motorista perder o controle do veículo. As autoridades poderão chegar a essas informações caso haja uma "caixa preta" no automóvel, que se encontra no departamento de polícia agora. O detetive também disse que está coletando vídeos de vigilância das redondezas do acidente.

Walker e Rodas, CEO da Always Evolving, empresa do ator, atendiam a um evento de caridade quando, de acordo com testemunhas, saíram com o Porsche para avaliar por que o carro não estava funcionando normalmente.


Endereço da página:

Links no texto: