Folha de S. Paulo


'Príncipe' do 'The Voice', Daniel recomenda que calouros respeitem sua identidade

Um dos técnicos do programa "The Voice Brasil", o cantor Daniel recomenda que os calouros do programa deem atenção não só a sua voz, mas à mente também.

"Minha dica sempre foi e sempre será a mesma. Trabalhar seu talento de forma muito natural", disse em entrevista por e-mail.

'The Voice Brasil' vira hit na TV e na web; produtores criticam estilo pasteurizado
Versões de calouros do 'The Voice' ficam entre as mais vendidas pelo iTunes
Saber escolher as músicas faz toda a diferença, diz Sam Alves do 'The Voice Brasil'

Para Daniel, um candidato não deve perder seu identidade jamais, não ser ele mesmo.

Atencioso e polido, Daniel ganhou o apelido de "príncipe" no programa. Leia abaixo a entrevista.

*

Folha - Por que resolveu entrar no programa?
Daniel - Recebi o convite da direção do programa, e por saber da credibilidade dele e ter certeza de que seria muito legal, mais que depressa disse sim! Como deixaria escapar a oportunidade de poder assistir a tantos potenciais que nosso Brasil apresenta?

Como tem sido a experiência?
A melhor coisa que temos para nosso crescimento como um todo são nossas experiências de vida, e essa para mim tem sido uma das melhores nos meus 45 anos de idade. Tenho convivido e conhecido melhor pessoas de muito talento, também passo por momentos difíceis das escolhas que temos que fazer, e em geral tudo é muito positivo.

Que tipo de dica acha que é mais valiosa para alguém que está começando?
Minha dica sempre foi e sempre será a mesma. Trabalhar seu talento de forma muito natural. Manter sua essência. Trabalhar além das questões técnicas, a mente. Ela nos conduz, de forma positiva e às vezes negativa.

O que um candidato tem que ter para vencer?
Tudo isso que falei na questão anterior. Além de talento, disciplina, humildade, sabedoria, sorte, foco, fé, sensibilidade.

O que um candidato não pode fazer?
Não ser ele mesmo, não ter identidade.

Na sua opinião, o que é o pior e o melhor do programa?
O pior é que infelizmente somente uma voz acaba sendo a vencedora no final. E o melhor é que todos que passam por ali estão tendo a chance de mostrar o seu potencial. É uma grande chance. Uma exposição positiva. Basta saber aproveitar esse momento pequeno às vezes, mas de grande significado.


Endereço da página:

Links no texto: