Folha de S. Paulo


Namorado é acusado de roubar quadro de Warhol da casa de Farrah Fawcett

Ryan O'Neal, ator da série "Bones", se defende esta semana das acusações de roubo de um quadro de Andy Warhol da casa de sua ex-companheira, a atriz Farrah Fawcett, morta em 2009.

A queixa foi apresentada em 2011 pela Universidade do Texas, onde a atriz da série "As Panteras" estudou quando jovem. A universidade alega ser a herdeira das obras pertencentes a Fawcett e que O'Neal pegou o quadro ao invadir o apartamento da atriz pouco depois de sua morte por câncer.

Kevin Winter - 10.abr.2013/AFP
O casal Farrah Fawcett e Ryan O'Neal, em imagem de abril de 2003
O casal Farrah Fawcett e Ryan O'Neal, em imagem de abril de 2003

A obra de Warhol representa uma jovem Farrah Fawcett com os olhos delineados em verde e os lábios brilhantes e vermelhos. A universidade assegura que a atriz doou toda sua coleção de arte para seu centro de estudos.

O centro já possui outro retrato de Warhol, quase idêntico ao que gerou a disputa, e insiste que as duas pinturas devem ser exibidas juntas.

O advogado de O'Neal, por sua vez, diz que a universidade tentar tirar de seu cliente o único retrato que tinha "do amor de sua vida, Farrah Fawcett".

Segundo a Universidade do Texas, o retrato vale U$12 milhões (R$ 32,4 milhões); para a defesa, vale pouco menos de US$ 1 milhão.

Farrah Fawcett, uma das protagonistas da série "As Panteras", morreu de câncer no mesmo dia em que Michael Jackson, em 25 de junho de 2009, aos 62 anos.


Endereço da página: