Folha de S. Paulo


Na TV Cultura, ex-VJ Thunderbird desvenda suposta morte de Paul McCartney

Diz a lenda que o ex-Beatle Paul McCartney morreu em 1966 em um acidente de trânsito. Desde então, um sósia fidedigno do músico estaria ocupando seu lugar, enquanto os demais integrantes da banda, insatisfeitos com a troca, teriam deixado diversas pistas sobre a morte do colega.

Este mistério da música será abordado nesta sexta (22) à noite pelo ex-VJ Thunderbird em "Caçadores de Mitos" --série que desvenda mitos urbanos de forma científica. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, na TV Cultura.

A série australiana iniciou sua sétima temporada na semana passada tendo como novidade no país o ex-VJ da MTV como apresentador. A direção é de Rafael Opipari.

Divulgação
O ex-VJ Thunderbird apresenta a série
O ex-VJ Thunderbird apresenta a série "Caçadores de Mitos", da TV Cultura

Thunderbird faz uma apresentação no início de cada bloco, antes dos especialistas em efeitos especiais, Adam Savage e Jamie Hyman, entrarem em ação. Ao final do programa, o ex-VJ realiza seus próprios experimentos.

Integrante das primeiras equipes de apresentadores da MTV no Brasil, Thunderbird passou brevemente pela Globo em 1994 e, em 2011, voltou para a emissora de música --para apagar as luzes neste ano, com o fim do canal em seu formato tradicional. "O grande desafio foi migrar da MTV para a Cultura em tão pouco tempo", diz o apresentador.

Segundo ele, o programa ainda está em fase de criação, e novas ideias são discutidas, como um espaço para convidados especiais e a investigação de outros mitos musicais. "Elvis Presley está vivo? Está morando na Austrália?", brinca.

No episódio de hoje, a equipe australiana desvendará se é possível ficar pendurado em um parapeito só pelas pontas dos dedos --como acontece nos filmes de ação-- e se um copo de isopor com raspadinha pode ser mortal, se arremessado de um carro em alta velocidade.

"Estou me sentindo o Mr. White", diz o novo apresentador, fazendo referência ao protagonista de "Breaking Bad", série americana de sucesso.

NA TV
Caçadores de Mitos
Sétima temporada
QUANDO de segunda à sexta, às 20h
CLASSIFICAÇÃO livre


Endereço da página: