Folha de S. Paulo


Caetano Veloso conquista Grammy Latino de melhor álbum de compositor

O brasileiro Caetano Veloso levou o prêmio de melhor álbum de compositor no Grammy Latino 2013, com seu "Abraçaço". O anúncio dos vencedores está sendo realizado na noite desta quinta-feira (21) no hotel Mandala Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Caetano já havia sido homenageado em 2012 na premiação, quando o conjunto de sua obra foi contemplado com um Grammy honorário.

Já Roberto Carlos faturou o prêmio de melhor canção brasileira do ano, com "Esse Cara Sou Eu".

Os dois ainda estão concorrendo em categorias mais importantes. A faixa "Um Abraçaço" de Caetano concorre a gravação do ano e a música do ano --nesta última, compete com a música romântica de Roberto.

Além dos gigantes da MPB, Seu Jorge, Jota Quest, Alexandre Pires, Maria Rita e a dupla sertaneja Victor e Leo também já faturaram Grammys Latinos com seus discos.

A cantora Clarice Falcão, mais conhecida por seu trabalho com o grupo de humor Porta dos Fundos, concorre na categoria de revelação do ano.

O homenageado pelo conjunto da obra neste ano é o espanhol Miguel Bosé, de 57 anos, que também compete nas categorias álbum do ano e álbum pop contemporâneo.

Entre os shows da noite, se destacou o de Ricky Martin, recentemente confirmado como o cantor oficial da Copa do Mundo de 2014.

Valerie Macon/AFP
Ricky Martin canta no Grammy Latino 2013, no hotel Mandala Bay, em Las Vegas
Ricky Martin canta no Grammy Latino 2013, no hotel Mandala Bay, em Las Vegas

Endereço da página:

Links no texto: