Folha de S. Paulo


Curta mostra outro lado de ligação feita por Sandra Bullock em 'Gravidade'; veja

Atenção: a notícia a seguir contém possíveis detalhes da trama do filme "Gravidade", de Alfonso Cuarón. Se você ainda não assistiu, talvez seja melhor não ler.

Durante uma cena do longa de Cuarón sobre dois astronautas perdidos no espaço (vividos por Sandra Bullock e George Clooney) , a personagem Ryan Stone (Bullock) está presa numa cápsula espacial russa e tem poucas chances de sobrevivência.

Desesperada, ela faz contato via rádio com uma voz masculina na Terra, mas os dois falam em línguas diferentes e não se entendem.

Veja vídeo

Um curta dirigido por Jonas Cuarón, filho de Alfonso, foi disponibilizado na internet nesta quarta-feira (20) no site da revista "The Hollywood Reporter" e mostra o outro lado da ligação de Stone. Jonas assinou o roteiro de "Gravidade" junto ao pai.

Batizado de "Aningaaq", o filme já foi exibido em festivais de cinema ao redor do mundo e foi selecionado pela Warner para concorrer a uma indicação ao Oscar. Se alcançar esse objetivo, pode fazer história: considerando que indicações a "Gravidade" são dadas como favas contadas na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, seria a primeira vez que um filme derivado de outro recebe uma indicação no mesmo em que o original.

O filme mostra um pescador esquimó chamado Aningaaq. Ele mora num fiorde na Groenlândia com sua família e recebe, sem querer, a ligação de Ryan Stone em seu rádio. Numa conversa em que eles não se entendem, os dois chegam a latir como cachorros, num momento tenro de conexão entre duas pessoas tão distantes.


Endereço da página:

Links no texto: