Folha de S. Paulo


Comediantes do Monty Python se reúnem após 30 anos

Após 30 anos, os humoristas do veterano grupo de comédia Monty Python se reunirão em Londres na quinta-feira (21) para apresentar seus "novos planos de futuro", informou nesta terça-feira (19) um porta-voz dos artistas.

John Cleese, 74, Terry Gilliam, 72, Eric Idle, 70, Terry Jones, 71 e Michael Palin, 70, anunciarão seus planos em uma entrevista coletiva na capital britânica. Terry Jones adiantou à BBC que o retorno será uma apresentação teatral.

Os responsáveis por "A Vida de Brian" --com exceção de Graham Chapman, que morreu de câncer em 1989-- estão há meses trabalhando em segredo neste novo projeto.

O Monty Python foi fundado no Reino Unido no final da década de 1960 e alcançou grande êxito televisivo com a série "O Circo Voador de Monty Python", marcada pelos diálogos surreais e transmitida pela rede britânica BBC.

Depois que a série deixou de ser produzida em 1974, o Monty Python se aventurou no cinema com filmes que alcançaram grandes bilheterias e que continuam a atrair muitos seguidores, como "Em Busca do Cálice Sagrado", de 1975, ou "A Vida de Brian", de 1979.

Seu último filme, "O Sentido da Vida", estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e marcou a última vez em que todos os comediantes trabalharam juntos.


Endereço da página: