Folha de S. Paulo


Festival de Cinema de Roma premia voz de Scarlett Johansson

A oitava edição do Festival de Cinema de Roma premiou, na noite deste sábado (16), a atriz norte-americana Scarlett Johansson por sua atuação no filme "Ela", de Spike Jonze ("Onde Vivem os Monstros").

Johansson leva o prêmio de melhor atriz pela voz que empresta ao computador do solitário escritor Theodore, vivido por Joaquin Phoenix. O filme está previsto para estrear no Brasil em janeiro de 2014.

O prêmio Marco Aurélio de Ouro de melhor filme foi dado a "Tir", uma coprodução de Itália e Croácia dirigida por Alberto Fasulo. O longa conta a história de Branko, que decide ser motorista de caminhão para ganhar três vezes mais do que conseguia como professor.

Ansa-10.nov.2013/Xinhua
Scarlett Johansson (dir.) com o diretor Spike Jonze (esq.), o ator Joaquin Phoenix e a atriz Rooney Mara na estreia do filme em Roma, no dia 10 de novembro
Scarlett Johansson (dir.) com o diretor Spike Jonze (esq.), o ator Joaquin Phoenix e a atriz Rooney Mara na estreia do filme em Roma, no dia 10 de novembro

O júri, presidido pelo diretor James Gray ("Amantes"), deu ainda o prêmio de melhor ator para Matthew McConaughey ("Magic Mike") por "Dallas Buyers Club", do canadense Jean-Marc Vallée ("C.R.A.Z.Y.").

O realizador japonês Kiyoshi Kurosawa ganhou o prêmio de direção por seu filme "Seventh Code", sobre uma garota que persegue um homem que viu uma única vez pelas ruas de uma cidade russa.

Já o prêmio especial do júri foi para "Quod Erat Demonstrandum", filme do diretor romeno Andrei Gruzsniczk sobre um matemático que passa a ter problemas com o regime comunista após publicar seu teorema em uma revista americana.

O brasileiro "Entre nós", de Paulo Morelli ("Cidade dos Homens"), ficou sem prêmios.


Endereço da página: