Folha de S. Paulo


Comediante Andy Kaufman ainda está vivo e tem uma filha, diz irmão

O comediante americano Andy Kaufman, cuja história foi retratada no filme "O Mundo de Andy" (1999), com Jim Carrey, forjou a própria morte em 1984 e está vivo até os dias de hoje --ele até se casou e tem uma filha. Ao menos é o que diz seu irmão, Michael.

Kaufman, conhecido por ter feito parte da sitcom "Taxi" na década de 1970, teria morrido devido a um câncer no pulmão.

Devendra Banhart pede para público parar com palmas durante show em São Paulo
Aos 17 anos, cantora Lorde assina contrato no valor de R$ 5,7 milhões

No entanto, numa cerimônia sobre a vida do comediante ocorrida na segunda-feira (11), seu irmão Michael leu uma carta que supostamente foi escrita por ele em 1999, confirmando que ainda estava vivo.

AFP
O comediante Andy Kaufman, que, segundo seu irmão, forjou a própria morte e está vivo até hoje
O comediante Andy Kaufman, que, segundo seu irmão, forjou a própria morte e está vivo até hoje

Michael então chamou uma jovem ao palco, que confirmou a história e disse ser a filha de 24 anos de Kaufman. "Ele queria apenas ser um pai 'caseiro', por isso ele quis deixar o showbiz", disse ela, sem revelar seu nome. "Ele apenas faz comida e cuida da casa."

A história, bastante curiosa, soa como uma das pegadinhas que o próprio Kaufman costumava fazer em vida. Ele era famoso por ter um senso de humor bastante excêntrico, e céticos acreditam que Michael está apenas pregando uma peça parecida com as do irmão ao anunciar que ele ainda está vivo.

SUSPEITAS

De acordo com o site "The Smoking Gun", a jovem apresentada por Michael é, na verdade, uma atriz chamada Alexandra Tatarsky. Ela teria 23 anos e teria conhecido o irmão de Andy Kaufman numa mostra sobre a vida do humorista, em Nova York.

A partir do encontro, Michael recrutou Tatarsky para viver sua sobrinha, segundo o site.

Ao longo de sua carreira, Kaufman realizou diversas pegadinhas extravagantes que entretinham, mas também confundiam e frustravam o público.

Ele organizou, por exemplo, lutas em que enfrentou mulheres no ringue, além de ter alugado 24 ônibus para levar uma plateia de 2.800 pessoas para tomar café com biscoitos.

Por isso, sua morte precoce aos 35 anos nunca convenceu alguns de seus fãs. Eles acreditam que essa tenha sido sua pegadinha mais elaborada de todas.

Questionado pela revista "The Hollywood Reporter" sobre as suspeitas de que teria contratado uma atriz para interpretar a sobrinha, Michael Kaufman disse não ter tempo para conversar. Mas afirmou também que é tão "cético" quanto todos sobre o fato de seu irmão ainda estar vivo.


Endereço da página:

Links no texto: