Folha de S. Paulo


Filas de espera são alternativa para ver espetáculos esgotados

Três espetáculos teatrais em cartaz em São Paulo estão com ingressos esgotados até o fim da temporada.

Editoria de Arte/Folhapress

Mas que não se desanimem totalmente aqueles que quiserem assistir a "Contrações", do Grupo 3, no Centro Cultural Banco do Brasil, "Gonzagão - A Lenda", de João Falcão, no Sesc Belenzinho, e "A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe para Pedir um Aumento", com Marco Nanini, no Sesc Vila Mariana.

Aquela frase clichê "ainda existe uma esperança" cabe perfeitamente aqui, pois, com alguma insistência, ainda é possível conseguir ingressos nos teatros onde as três montagens estão em cartaz. Possível, mas não certo.

O CCBB (onde está "Contrações") e a rede Sesc (que abriga as outras duas montagens) informam que tem havido desistências, gente que faz a compra com antecedência e devolve a entrada no dia do espetáculo ou convidados que não chegam a tempo.

A bilheteria do CCBB informa que, normalmente, de 20 a 30 espectadores "extras" conseguem entrar na sessão. A casa tem 140 lugares.

Com texto de Mike Barlett, "Contrações" fala sobre uma empresa que proíbe seus funcionários de ter relacionamentos amorosos.

DEVOLUÇÕES

As entradas para "A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe para Pedir um Aumento", com Nanini, se esgotaram uma semana após a peça entrar em cartaz.

Segundo informa a bilheteria do Sesc Vila Mariana, pode haver devolução de ingressos e, neste caso, abrem-se novos assentos. No entanto, a unidade não organiza filas de espera.

A única forma de conseguir o ingresso é mesmo na bilheteria do Sesc, pois as entradas excedentes são recomputadas no sistema de vendas.

A vantagem é que algumas devoluções não são feitas em cima da hora e, neste caso, a compra poderá ser realizada com antecedência em qualquer unidade da rede.

O espetáculo com Nanini mostra um palestrante divulgando sua metodologia para conseguir um aumento salarial junto ao chefe. A lotação do teatro é de 611 lugares.

O mesmo procedimento vale para tentar assistir à peça "Gonzagão", no Sesc Belenzinho. No entanto, no último fim de semana, diz a casa, apenas quatro ingressos foram devolvidos.


Endereço da página: