Folha de S. Paulo


Montagem de 'Elis, a Musical' terá versão filmada para a internet

Mesmo se bem-sucedido, "Elis, a Musical" está destinado a ter, nos palcos, a mesma vida breve dos grandes musicais teatrais --passará pelo circuito Rio-SP, talvez mais poucas capitais e fim.
Para ampliar seu alcance, seus produtores pretendem filmar o musical e colocá-lo em uma espécie de "teatro virtual", na internet.

"Você investe R$ 10 milhões num espetáculo, cria um grande blockbuster e, quando fecha o pano, ele deixa de existir. A internet vai democratizar o acesso aos musicais", diz Luiz Calainho, um dos sócios da Aventura Entretenimento, produtora de "Elis, a Musical".

'Elis, a Musical' foge de temas polêmicos

A ideia é realizar uma semana de récitas, sem plateia, para gravar o espetáculo usando tipos variados de câmera, inclusive a do Google Glass. O canal de exibição ainda está sendo estudado --pode ser um site próprio ou um canal do YouTube.

Daniel Marenco/Folhapress
A atriz Laila Garin, que vive Elis, e Icaro Silva, como Jair Rodrigues, em cena que recria o programa 'O Fino da Bossa'
A atriz Laila Garin, que vive Elis, e Icaro Silva, como Jair Rodrigues, em cena que recria o programa 'O Fino da Bossa'

Além de trazer a peça filmada, o teatro virtual (que deve estrear no segundo semestre de 2014) terá possibilidades de interação.

Calainho calcula que a produção do vídeo consumirá "cerca de R$ 1,2 milhão" além do orçamento do musical. Para isso, contarão com patrocinadores, mas também venderão "ingressos virtuais", a preços inferiores aos dos teatros


Endereço da página:

Links no texto: