Folha de S. Paulo


Credicard Hall muda de nome para Citibank Hall

A casa de shows Credicard Hall, na zona sul de São Paulo, vai passar a se chamar Citibank Hall a partir do próximo dia 21.

A mudança foi anunciada na manhã desta quarta-feira (6) pelo presidente da produtora Time For Fun, Fernando Alterio, e pelo presidente do Citi Brasil, Helio Magalhães. A Credicard é uma marca gerenciada pelo banco Citi no Brasil, que detém o nome da casa.

A troca de nome, segundo Magalhães, faz parte da estratégia de reposicionamento da marca do banco, que pretende reforçar os serviços que oferece a seus clientes premium (com renda mensal a partir de R$ 5.000). Esses clientes têm condições especiais, como desconto de até 25% em ingressos, compra antecipada e estacionamento reservado.

O nome Citibank Hall já é usado no Rio, em casa de shows na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. O nome também era usado, até o início do ano passado, no antigo Palace e Directv Music Hall, local no bairro de Moema, fechado em março de 2012.

O contrato entre Citi e Time For Fun, que são parceiras desde 1998, no entanto, não sofre qualquer alteração. O contrato foi renovado em 2010 e vale até o final de 2019. "O Citi sempre teve o direito de trocar o nome [do local]", esclarece Alterio.

Também não estão previstas mudanças na estrutura da casa, que deve fechar o ano com cerca de 130 apresentações realizadas --número que deve se repetir em 2014. Conforme Alterio, 80% dos espetáculos têm venda esgotada. Neste mês, o local receberá, entre outros artistas, Cat Stevens (dias 16 e 17) e Sarah Brightman (28 e 29).

Neste ano, um dos maiores sucessos de público no Credicard Hall foi o musical "Violetta ao Vivo", realizado no fim do mês passado, com atores do seriado argentino exibido pelo Disney Channel. Foram seis apresentações com venda total. "A gente poderia ter feito entre 15 e 20 [shows] tal foi a demanda", diz Alterio.

QUEDA

O lucro da Time For Fun, líder do entretenimento ao vivo na América do Sul, apresentou uma queda de 16,3% no segundo trimestre deste ano, atingindo R$ 10,9 milhões, segundo balanço do mês de agosto.

Entre os motivos do desempenho fraco, estão, segundo presidente da produtora, a migração de verbas de patrocínio para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo e a desvalorização do real. "Mas estamos otimistas para médio e longo prazos."

NOVIDADES

A Time For Fun deve anunciar na próxima segunda-feira (11) a lista de atrações do festival Lollapalooza, que ocorrerá em 5 e 6 de abril de 2014, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As edições chilena e argentina do evento revelaram no início desta semana os convidados. À Folha, sem falar nomes, Alterio disse que, entre as bandas menores, os artistas devem se repetir, mas que as principais atrações brasileiras terão diferenças.

Outra novidade da produtora é que, até o fim do ano, deve ser anunciado o novo nome do antigo Teatro Geo, no Instituto Tomie Ohtake. A produtora adquiriu a operação do local --antes gerenciado pela empresa Geo, das Organizações Globo-- no início de outubro. Lá, em março de 2014, deve estrear uma montagem brasileira da ópera-rock "Jesus Cristo Superstar". O elenco ainda está sendo selecionado.

No segundo semestre, o local deve receber uma versão brasileira do musical da Broadway "Amadeus".


Endereço da página: