Folha de S. Paulo


Empoeirado e enxuto, Fashion Rio começa amanhã

Considerada a semana de moda mais festiva e comercial no circuito brasileiro de eventos, o Fashion Rio começa amanhã sua edição de inverno 2014 com poeira na passarela.

É que além do lineup enxuto --são apenas 15 marcas na programação oficial --, as obras no Elevado da Perimetral, zona portuária do Rio, mexeram com a estrutura do evento, que ocorre até sábado (9), no Píer Mauá.

Pensando no fluxo de carros do entorno, a recomendação da prefeitura da cidade é que os desfiles aconteçam a partir das 20h30.

A estilista Patrícia Viera é quem abre a temporada com um trabalho minucioso em couro --por sinal, tecido-chave da próxima estação--, que vem pintado, grafitado, cortado a laser e bordado com metal no desfile da designer mineira.

Também mineiro, Victor Dzenk volta ao Fashion Rio nesta edição. Especializado em moda festa e um dos estilistas mais técnicos do Brasil, ele mostra um bordado que é bem recebido no mercado internacional.

No segundo dia é a vez das marcas de viés comercial, Oh, Boy!, Sacada e Coca-Cola Jeans apresentarem suas propostas de inverno. A Iódice, ex-São Paulo Fashion Week, também desfila no mesmo dia.

Na sexta (8), além da coleção cheia de desenhos de animais que a grife Coven apresenta, a TNG mostra seu "jeanswear" com os atores globais Danielle Winits, Marcello Anthony e Thiago Fragoso posando de modelos.

Às 11h do mesmo dia, Alexandre Herchcovitch vai ao Museu de Arte Moderna apresentar a linha jovem da marca que leva seu sobrenome, que tem como forte produtos licenciados e uma linha jeans que agrada aos fashionistas.

No último dia (10) do Fashion Rio, além do desfile de Andrea Marques --nome forte da fatia autoral do evento, que mais parece uma reunião do Projac--, a Ausländer coloca na passarela a cantora sueca Beatrice Eli. Ela cantará na apresentação da grife.


Endereço da página:

Links no texto: