Folha de S. Paulo


Ganhador de concurso de stand-up é eleito nesta segunda-feira

Acontece esta noite a disputa entre os dez finalistas do Concurso Folha de Stand-up Comedy. O nome do vencedor será anunciado logo após as apresentações.

O evento é aberto ao público e gratuito. Acontece às 20h no Teatro Folha, no shopping Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618, 2º piso).

Para assistir, inscreva-se pelo eventofolha@grupofolha.com.br, informando nome e RG, ou pelo telefone 0/xx/11/3224-3473.

As entradas são limitadas a 300 lugares.

O anfitrião da noite será o escritor e colunista da Folha Xico Sá, que também é um dos jurados. "Foi divertidíssimo assistir aos vídeos, espero que a noite repita isso", diz.

Junto dele, estarão os colunistas Barbara Gancia e José Simão, o editor da revista "sãopaulo", Ivan Finotti, e o repórter Nelson de Sá.

Cada finalista terá dez minutos no palco para fazer uma apresentação diferente da realizada no vídeo enviado para a primeira etapa.

Além disso, poderão responder a perguntas e a pedidos dos jurados, responsáveis por dar notas de 0 a 10.

O campeão vai ganhar um iPhone 5.

PAIXÃO NACIONAL

Pessoas do Brasil inteiro enviaram vídeos exclusivos de no máximo cinco minutos nos quais demonstram seu talento em fazer rir.

Segundo Thaís Bilenky, organizadora do concurso, será possível ouvir os mais diversos sotaques na final.

Entre os dez finalistas estão pessoas de Manaus, Fortaleza e Juiz de Fora. "O Brasil aboliu definitivamente a vergonha alheia", diz Xico Sá.

A comédia stand-up, que se popularizou no país nos últimos anos, é aquela feita por uma pessoa sozinha, sem cenário, sem fantasia, em pé, apenas com o microfone.

Com piadas rápidas e histórias engraçadas ligadas à vida cotidiana, esse gênero de humor revelou comediantes como Woody Allen e Bill Cosby.

O evento terá cobertura jornalística do portal UOL, da TV Folha e da Folha na internet e no jornal.


Endereço da página: