Folha de S. Paulo


Somos a ovelha negra da indústria fonográfica, diz líder do Arcade Fire

O vocalista da banda indie canadense Arcade Fire, Win Butler, comparou sua banda ao Nirvana e ao The Cure e disse que eles são "a ovelha negra" da indústria fonográfica atual.

"Eu me lembro de ver o Nirvana tocando no MTV Video Music Awards quando eu era criança e de achar que eles estavam no topo do mundo", disse Butler em entrevista à revista britânica "NME".

"Mas eu vi o show de novo recentemente e o resto do lineup é tipo, Guns N' Roses --o Nirvana é o único esquisitão naquela premiação e, mesmo no topo do seu poder, eles queriam tocar 'Rape Me' e não puderam. Eles ainda estavam se ferrando, eles ainda eram os deslocados naquela festa."

Butler fez referência ao MTV Video Music Awards de 1992, quando o Nirvana quis tocar uma música cujo título significa "estupre-me" em português, algo com o que a emissora não concordou. O grupo acabou tocando os primeiros acordes da música, como uma provocação, e depois executou a faixa "Lithium".

Sobre a falta de um lugar próprio para o Arcade Fire no mundo da música, Butler disse que a situação deles é como "a do The Cure antes da música alternativa realmente acontecer".

"Somos essa banda estranha num contexto mainstream, um pouco como uma ovelha negra, sabe?"

O grupo lançou seu novo álbum, "Reflektor", no início da semana.


Endereço da página: