Folha de S. Paulo


Chanel faz exigências à imprensa em abertura de exposição na Oca

"É capa?". "O espaço é de quantas páginas?". "Precisamos das perguntas antes da entrevista". As exigências dos assessores da grife Chanel foram feitas semanas antes da chegada do estilista Karl Lagerfeld para a abertura da exposição "The Little Black Jacket", ontem, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.

Os jornalistas que pediram entrevistas com o "kaiser" da moda passaram por um vestibular, onde precisaram destrinchar seus portfólios e definir o espaço que a reportagem teria. Ponto de corte: menos que meia página, não dá.

Os fotógrafos, além de só serem autorizados a fazer imagens de famosos diante da parede com o logo da grife, receberam a "sugestão" de irem à festa com roupas pretas.

Na análise prévia das perguntas, foram barrados assuntos polêmicos, como a falta de modelos negras desfilando nas semanas de moda internacionais [tema sugerido pela reportagem].

"Não queremos que ele tenha uma imagem errada sobre o Brasil", disse uma das assessoras da grife.

A exposição, em cartaz até o dia 1º/12, apresenta fotos assinadas pelo próprio Karl Lagerfeld que revisitam a famosa "jaquetinha preta" criada por Coco Chanel.


Endereço da página: