Folha de S. Paulo


Marinheiros usam Britney Spears para espantar piratas na Somália, diz jornal

Músicas da cantora norte-americana Britney Spears estão sendo usadas como forma de repelir ataques de piratas em regiões da Somália.

A oficial da marinha mercante britânica Rachel Owens relatou ao jornal britânico "Metro" que canções como "Oops! I Did It Again" e "Baby One More Time" provaram ser as mais eficientes para manter os piratas afastados.

Lady Gaga divulga faixa inédita 'Venus'; ouça
Guitarrista do Strokes revela luta contra vício em entrevista

Segundo ela, que trabalha na costa leste da África, as músicas de Britney foram escolhidas porque o time de segurança dos navios concluiu que "é o tipo de música que eles mais odiariam".

Alto-falantes são direcionados com canções da cantora no último volume, relata, tornando muitas vezes desnecessário ter que recorrer aos seguranças armados dentro do navio.

"Esses caras não conseguem suportar a cultura ocidental ou sua música, os hits de Britney são perfeitos", afirmou Owens ao "Metro". "Assim que eles recebem uma saraivada de Britney, eles fogem o mais rápido que podem."

Apenas em 2011, cerca de 170 navios foram atacados na região do chifre da África, onde está localizada a Somália.

Outro entrevistado pela publicação, Steven Jones, da Associação de Segurança para a Indústria Marítima, disse que os piratas percorrem qualquer distância para evitar a música. "Eu acredito que usar Justin Bieber seria contra a Convenção de Genebra", acrescentou.


Endereço da página:

Links no texto: