Folha de S. Paulo


Livro da série 'Filmes da Minha Vida' é lançado hoje na Mostra de São Paulo

A série de palestras "Os Filmes da Minha Vida", parte da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, tem uma pausa para o lançamento do livro "Os Filmes da Minha Vida 5: Cinema é Sonho", organizado pela diretora da Mostra, Renata de Almeida.

A obra, com depoimentos colhidos no ano passado e editado em parceria com a Imprensa Oficial do Estado, será lançada nesta segunda-feira (21), a partir das 19h, no lounge da Mostra, no anexo do Espaço Itaú de Cinema Augusta.

O evento será aberto para o público e terá entrada gratuita com sessão de autógrafos com depoentes do livro: os jornalistas Sérgio Dávila (editor-executivo da "Folha de S. Paulo") e Ubiratan Brasil ("O Estado de S. Paulo"); a atriz Denise Fraga ("As Melhores Coisas do Mundo"); e os diretores César Charlone ("O Banheiro do Papa"), Anna Muylaert ("Durval Discos") e Walter Carvalho ("Cazuza: O Tempo Não Pára").

No livro, que também traz declarações dos diretores Domingos Oliveira ("Primeiro Dia de Um Ano Qualquer") e Ruy Guerra ("Os Cafajestes") e do ator Vladimir Brichta ("A Coleção Invisível"), os convidados falam sobre suas relações com o cinema, profissional e emocionalmente, destacando filmes preferidos, diretores do coração, a ascensão da tecnologia e outros assuntos --no fim, há uma lista com todos os longas citados pelos convidados e suas respectivas fichas técnicas.

As palestras da 37ª Mostra de São Paulo, que começaram com a atriz Leandra Leal (em cartaz no evento com "O Lobo Atrás da Porta"), na sexta-feira (18), serão retomadas na terça-feira (22) com depoimentos do escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão. Sempre realizada no no lounge da Mostra, às 12h, a série neste ano ainda terá os jornalistas Zuenir Ventura, Cássio Starling Carlos; os diretores Walter Salles, Júlio Bressane e Lauro Escorel; e o crítico de cinema francês Michel Ciment.

LANÇAMENTO DO LIVRO "OS FILMES DA MINHA VIDA 5: CINEMA É SONHO"
QUANDO Hoje, às 19h
ONDE Lounge da Mostra Internacional de São Paulo (Anexo do Espaço Itaú de Cinema Augusta - r. Augusta, 1470 - Consolação - São Paulo)
QUANTO Entrada gratuita


Endereço da página: