Folha de S. Paulo


Alain Delon deixa o Miss França após apoiar a extrema-direita no país

O ator Alain Delon decidiu abandonar seu título de presidente de honra vitalício do comitê da Miss França depois de uma polêmica com os organizadores do concurso de beleza por suas declarações de apoio à extrema-direita.

"Seu comitê reagiu em público com veemência a minhas declarações sobre a política na França. Eles têm todo o direito de fazer isso", escreveu Delon à sociedade Miss França, segundo uma cópia do texto obtida, onde anuncia sua decisão de renunciar ao título.

Em um comunicado, a sociedade Miss França discordou das declarações de Delon a um jornal suíço, nas quais aprovava o avanço na França do partido de extrema-direita Frente Nacional.

A sociedade Miss França afirmou que se trata de um concurso dedicado ao entretenimento e que as posições políticas de seus membros devem permanecer à margem do evento.

Um dos principais atores franceses, Alain Delon conquistou fama internacional por seus papéis nos filmes "Rocco e Seus Irmãos" e "O Leopardo", ambos de Luchino Visconti, dentre outros.

Thomas Samson/AFP
O ator francês Alain Delon aos 76 anos, em 2011
O ator francês Alain Delon aos 76 anos, em 2011

Endereço da página: