Folha de S. Paulo


Escritor Carlos Heitor Cony apresenta melhora após ser hospitalizado

Internado desde segunda-feira, o escritor e colunista da Folha Carlos Heitor Cony, 87, permanece no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo (zona sul do Rio), mas "apresenta melhora evolutiva do quadro neurológico e estabilidade clínica", segundo boletim médico divulgado na manha desta quarta-feira.

De acordo com o hospital, Cony "encontra-se lúcido e respirando espontaneamente", ou seja, sem a ajuda de aparelhos. Não há, porém, previsão de alta.

Escritor Carlos Heitor Cony é internado em hospital no Rio

Após chegar de uma viagem de Frankfurt (Alemanha), onde participou da feira de livros, o escritor e colunista foi levado ao hospital, após se sentir mal.

Durante a viagem, ele se desequilibrou ao pegar uma mala e caiu, batendo a cabeça. Mas não sentiu nada na hora. Já no Brasil, apresentou um quadro de pressão alta e seu médico decidiu interná-lo para exames.

Segundo o hospital, Cony teve inicialmente "crises convulsivas secundárias a um pequeno hematoma cerebral resultante de um leve traumatismo craniano".

O escritor é membro da ABL (Academia Brasileira de Letras) desde 2000. Começou no jornalismo em 1952 no "Jornal do Brasil". É autor de 15 romances e diversas adaptações.

Daniel Marenco/Folhapress
O escritor e colunista da Folha Carlos Heitor Cony, em foto feita em sua casa no Rio, em 2012
O escritor e colunista da Folha Carlos Heitor Cony, em foto feita em sua casa no Rio, em 2012

Endereço da página:

Links no texto: