Folha de S. Paulo


Grafite de Banksy é vandalizado em Nova York; veja vídeo

Em novo episódio de sua agitada viagem a Nova York, o artista britânico Banksy teve um de seus grafites vandalizado por um pichador, que se identificou como Problem Child NYC na própria pichação.

O momento em que ele desfigurava a obra de Banksy foi registrado por transeuntes, que disseram, entre outras coisas, que ele estava destruindo uma obra de milhares de dólares.

Em nenhum momento, porém, alguém tenta impedir o pichador de terminar sua "intervenção".

"Idiota sem talento", diz uma mulher após ele virar as costas e ir embora, deixando o grafite praticamente irreconhecível.

VEJA O VÍDEO

Vídeo

INSTALAÇÕES

Além de ter cobrado R$ 130 por obras originais suas que valem milhares de dólares, a passagem de Banksy por Nova York tem chamado a atenção da mídia por outros eventos.

Na semana passada, reportagem do "New York Post" denunciou que alguns moradores da cidade estavam escondendo os grafites com papelões e cobrando cerca de R$ 50 para descobri-los e deixar os transeuntes vê-los.

"Estou tentando conseguir um pouco de pão", disse um deles ao jornal norte-americano. "Aqui é a minha vizinhança, se quiser tirar uma foto, vai custar alguma coisa."

O artista britânico também colocou uma série de animais de pelúcia dentro de um caminhão a caminho do matadouro e deu o nome de "The Sirens of the Lambs" à obra.

Representantes confirmaram que se tratava, de fato, de um trabalho de Banksy.

Quando o motorista foi questionado sobre a obra, segundo o jornal norte-americano, ele afirmou: "Eu realmente não sei muito. Sou apenas um motorista, um entregador. Estou entregando carne. Carne fresca da fazenda."


Endereço da página:

Links no texto: