Folha de S. Paulo


Ator preterido como Batman diz que Ben Affleck é melhor para o papel

Em Londres para divulgar seu novo longa, "Refém da Paixão", de Jason Reitman, previsto para abril de 2014 no Brasil, o ator Josh Brolin não se esquivou da famigerada pergunta sobre a escolha de Ben Affleck para interpretar o novo Batman em "Superman Vs. Batman", de Zack Snyder.

Brolin era o principal concorrente de Affleck para o papel de um Cavaleiro das Trevas "mais velho e durão", mas acabou preterido pelo ator e diretor de "Argo" (2012).

Batman não é um personagem interessante, provoca Quentin Tarantino

Mas a escolha não deixou mágoas. "Eu estava assistindo à 'Aposta Máxima' [novo filme de Ben Affleck como ator] e pensando: 'ali está Bruce Wayne'. Não importa quais são minhas opiniões sobre a atuação dele, Ben Affleck é muito melhor Batman do que eu", dispara Brolin, que poderá ser visto em breve em "Oldboy", remake de Spike Lee.

A declaração de Brolin deve gerar mais controvérsia online. Na semana em que o nome de Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman, uma onda de ira dos fãs do herói tomou conta da internet, com petições, montagens satíricas do ator como Batman (e Matt Damon como Robin, uma brincadeira com o melhor amigo de Affleck).

"Eu fiquei com muita raiva quando li tudo aquilo. Você não sabe como vai ser a química de Affleck com Snyder ou com o sujeito que faz Superman. É um absurdo", diz Brolin. "Eu sou fã do Batman, sei que muita gente é fã, mas você não pode sair escrevendo certas coisas. Ben Affleck tem filhos, esposa. Eles vão ler aquilo tudo. O problema é que você é um anônimo atrás do computador e acha que pode escrever coisas como 'espero que você morra'."

O jornalista viajou a convite da Paramount Pictures


Endereço da página:

Links no texto: