Folha de S. Paulo


Garoto que atuou em 'Game of Thrones' quer continuar na tela

Lino Facioli, 13, não sabe dizer se teve um momento "eureca" em que decidiu ser ator. Aos 7, começou a pedir à mãe para participar de filmes. "Nessa época eu me vestia de menino da 2ª Guerra e brincava de estátua viva", disse à Folha por e-mail.

Facioli, que nasceu em Ribeirão Preto (SP) mora em Londres desde os 4 anos, interpretou Robin Arryn, um menino tirano em "Game of Thrones".

A mãe, a arquiteta e designer de joias Claudia Schmidek, diz que ficou apreensiva. "Na primeira audição, tive medo de ele se sentir rejeitado e que isso o deixasse meio traumatizado." Segundo ela, no entanto, enquanto "roía as unhas", Facioli fazia piadas. Ela viu que não precisava se preocupar tanto.

"Acho importante sempre manter os pés no chão, saber que ninguém é melhor do que ninguém, sendo uma celebridade, o diretor ou o motorista. É preciso tomar cuidado para não ficar mal acostumado com os mimos que os atores recebem. Precisa ter a cabeça no lugar", afirma.

Facioli diz que sua vida não é tão diferente da de outros garotos da mesma idade porque vai à escola pública e se diverte com os amigos. Por outro lado, "tem todas essas experiências boas que vem com os projetos".

Ele diz que pretende seguir atuando quando chegar à idade adulta. "Enquanto for possível, quero continuar."


Endereço da página: