Folha de S. Paulo


Elenco de novo filme de Lars von Trier simula orgasmo em pôsteres; veja imagens

O polêmico cineasta dinamarquês Lars von Trier continua inovando na divulgação de seu novo filme, "Ninfomaníaca", longa de temática sexual que narra a vida de uma mulher.

Nesta quinta-feira (10), foram revelados 14 pôsteres oficiais do filme, cada um deles trazendo um dos atores do elenco nu e simulando um orgasmo.

Entre as estrelas do longa, estão Charlotte Gainsbourg, Uma Thurman, Willem Dafoe e Stellan Skarsgard --todos presentes nos pôsteres, de olhos fechados e parecendo atingir o clímax sexual.

"Ninfomaníaca" é um projeto de cinco horas e será dividido em dois filmes, cada um com duas horas e meia de duração.

A história tem oito capítulos e, no site oficial do filme, Von Trier tem disponibilizado mensalmente um pequeno teaser para cada um deles.

De acordo com a produtora Louise Vesth, o cineasta fará experimentos com estilos cinematográficos ao longo das duas partes do projeto. Haverá, por exemplo, uso de imagens de arquivo e um capítulo inteiro filmado com uma câmera parada.

Segundo ela, o filme também terá cenas de sexo real entre dublês de corpo que, graças aos efeitos digitais, parecerão terem sido feitas entre os atores do filme.

Notório por por suas polêmicas, seus filmes viscerais e por brigas com os atores durante as filmagens, Von Trier deixou de fazer aparições públicas depois de ter sido banido do Festival de Cannes em 2011, quando afirmou que "simpatizava com Hitler" e se considerava "nazista".

"Ninfomaníaca" estreia em 25 de dezembro na Dinamarca.


Endereço da página:

Links no texto: