Folha de S. Paulo


Lollapalooza anuncia autódromo de Interlagos como nova sede do festival

O autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, será o novo local do festival Lollapalooza. Após duas edições, o evento deixa o Jockey Club para ter mais espaço, segundo divulgou a organização na manhã desta quinta-feira (10).

A edição de 2014 será em 5 e 6 de abril --um dia a menos que neste ano e fora do feriado de Páscoa, diferentemente do ocorrido nas duas outras vezes.

As atrações e o preços dos ingressos ainda não foram divulgados. A lista completa de shows deve ser conhecida na última semana deste mês. Especula-se que as bandas Nine Inch Nails, Depeche Mode e Muse estarão entre os "headliners" (principais atrações). As entradas começarão a ser vendidas em novembro.

"Teremos de oito a dez bandas muito relevantes por noite", diz Alexandre Faria, diretor artístico da Time For Fun, empresa que cuidará da organização do festival pelos próximos cinco anos. Ao todo, nos dois dias, deve haver 80 shows para um público de mais de 140 mil pessoas.

NO TREM

O anúncio das datas e do novo local foi dado na presença de Perry Farrell, criador do festival e líder da banda Jane's Addiction. Para chegar ao autódromo, local da entrevista coletiva, o músico usou a linha 9-esmeralda da CPTM, na companhia da mulher, Etty Lau Farrell.

Giuliana de Toledo/Folhapress
Perry Farrell e a mulher, Etty Lau Farrell, na estação Autódromo da CPTM
Perry Farrell e a mulher, Etty Lau Farrell, na estação Autódromo da CPTM

A viagem, de cerca de 15 minutos, entre as estações Morumbi e Autódromo, foi definida pelo americano como "divertida". "Os trens são novos, confortáveis e limpos", disse. O festival pretende incentivar o uso de transporte público no deslocamento até os shows.

MELHORIAS

A nova área, em Interlagos, é cinco vezes maior que a do Jockey, um salto de 120 mil para 600 mil metros quadrados.

"No Jockey, estávamos como um peixe em um aquário", definiu Perry Farrell. "Nós já tínhamos atingido a capacidade máxima de lá, que é de 65 mil pessoas por dia."

Com mais espaço, o evento deve ter mais áreas para descanso, alimentação e banheiros --está previsto dobrar a quantidade de sanitários. O vazamento de som entre palcos, problema detectado pela produção nas últimas edições, também deve ser resolvido com a distância maior.

A oferta de comidas também deve ser diversificada para o próximo ano, para ir "além de pizza, hambúrguer e cachorro-quente", segundo Farrell.

"Queremos ter os melhores chefs da cidade fazendo a curadoria da comida", disse ele, que contou cogitar ter Helena Rizzo, chef do restaurante Maní, entre os convidados do projeto.


Endereço da página: