Folha de S. Paulo


Aos 16 anos, cantora Lorde é a nova promessa da música pop

Lorde não está resfriada, mas não está para muito papo. Pelo menos não com o Brasil. A cantora pop neozelandesa tem apenas 16 anos, duas assessorias de imprensa e quatro agências para organizar eventos. Os endereços variam entre EUA, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido.

Entre as justificativas para a impossibilidade de falar com Ella Yelich O'Connor, o verdadeiro nome da também compositora, está a falta de um contato para lidar com a imprensa internacional.

Outra é a limitação da agenda durante a semana de lançamento do seu álbum, "Pure Heroine", que até do rígido site de música indie Pitchfork recebeu 7,3 --notão para uma estreia.

Reprodução/Facebook/Lorde
A cantora neozelandesa Lorde, que tem 16 anos
A cantora neozelandesa Lorde, que tem 16 anos

Com influências de James Blake, Lana Del Rey e Drake, a garota faz um pop com batidas de hip hop, referências eletrônicas e camadas sobrepostas da própria voz, com função de "backing vocal".

Ela narra, por exemplo, a rotina entediante de um adolescente em uma cidade pequena. É o caso de "Royals", que derrubou "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, do primeiro lugar no ranking semanal da revista "Billboard".

Não é só isso que a aproxima do público. Lorde tem umas poucas espinhas no rosto delicado, cabelão desgrenhado, olhos fundos de cansaço. Por enquanto, faz questão de não parecer impecável.

Em seu Tumblr (http://lordemusic.tumblr.com/ ), responde a questionamentos sobre seu comentário de que a cantora Taylor Swift é "muito perfeita": "O que eu quis dizer foi: neste setor, muita importância é dada à perfeição e eu desejo que meus ídolos não sejam perfeitos, porque os fãs (incluindo eu) têm esses sentimentos de inutilidade, como se nunca pudessem ser bonitos/talentosos/ou qualquer outra coisa".

Se é maturidade ou resultado do trabalho das assessorias, o tempo vai dizer.

PURE HEROINE
ARTISTA Lorde
GRAVADORA Motown
QUANTO cerca de R$ 32, no site www.amazon.com


Endereço da página:

Links no texto: