Folha de S. Paulo


Teaser de novo longa de Lars von Trier traz citação de Edgar Allan Poe

O novo teaser de "Nymphomaniac", filme de temática erótica do polêmico cineasta dinamarquês Lars von Trier, traz uma citação literária do escritor Edgar Allan Poe (1809-1849). É o clipe menos revelador até o momento.

O diretor está disponibilizando, aos poucos, pequenas cenas do filme no site oficial do longa. Como dividiu a obra em oito capítulos diferentes, Von Trier deverá colocar no ar um teaser para cada um desses capítulos.

O quarto vídeo lançado por ele mostra um plano-sequência (sem cortes) em preto e branco da personagem Joe (vivida por Charlotte Gainsburg), a ninfomaníaca do título, andando a caminho de um hospital.

Vídeo

Por sobre a cena, o ator Stellan Skarsgard, também presente no elenco, lê as primeiras frases de "A Queda da Casa de Usher", conto clássico de Poe, de 1839. Nada é explicado no clipe, tampouco é claro como ele se encaixa com o resto do filme.

Dividido em duas partes, o projeto tem, no total, cinco horas de duração e pode até mesmo virar uma série de TV.

De acordo com a produtora Louise Vesth, o filme terá cenas de sexo real entre dublês de corpo que, graças aos efeitos digitais, parecerão terem sido feitas entre os atores do filme. O longa estreia em dezembro na Dinamarca.

Notório por por suas polêmicas, seus filmes viscerais e por brigas com os atores durante as filmagens, Von Trier deixou de fazer aparições públicas depois de ter sido banido do Festival de Cannes em 2011, quando afirmou que "simpatizava com Hitler" e se considerava "nazista".


Endereço da página:

Links no texto: