Folha de S. Paulo


Série 'Gotham' retratará vida do comissário Gordon antes de Batman

A emissora americana Fox comprou os direitos para rodar "Gotham", uma série de televisão relacionada ao universo de Batman e centrada na origem do personagem do comissário Gordon, informou nesta quarta-feira (25) o blog especializado "Deadline".

O conceito foi desenvolvido por Bruno Heller, criador da série "The Mentalist", e a divisão de televisão do estúdio Warner Bros, com a intenção de ampliar o mundo apresentando nas histórias em quadrinhos e nos filmes protagonizados pelo homem-morcego, um dos grandes ícones da editora DC Comics.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que estreou nos Estados Unidos uma série da editora rival da DC, a Marvel --que está lançando a série "Agents of S.H.I.E.L.D.", baseada em seu universo ficcional.

"Gotham" será centrada no comissário James Gordon (papel que nos longas dirigidos por Christopher Nolan foi interpretado por Gary Oldman) e nos vilões que deram fama à cidade.

Divulgação
Na última 'encarnação' do comissário Gordon, ele foi vivido por Gary Oldman no cinema
Na última 'encarnação' do comissário Gordon, ele foi vivido por Gary Oldman no cinema

Na série, Gordon será um detetive do departamento de polícia da cidade que ainda não conheceu Batman, personagem que não aparecerá nesta versão.

O personagem de Gordon foi criado em 1939 na primeira história em quadrinhos sobre Batman, idealizado por Bill Finger e Bob Kane. Depois apareceu em várias histórias, nos quadrinhos e em filmes, incluídos os quatro dirigidos entre 1989 e 1997 por Tim Burton e Joel Schumacher.

É o segundo projeto que Warner Bros TV e DC Comics levam para a televisão, depois de "Flash" ganhar seu próprio espaço no canal CW.

Em julho, a Warner Bros anunciou que Superman e Batman, os dois grandes super-heróis da DC, aparecerão juntos em "Superman vs. Batman", filme previsto para meados de 2015.

Henry Cavill voltará a encarnar o Superman nesta continuação de "O Homem de Aço", onde também aparecerão Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane, e o Batman será feito por Ben Affleck.


Endereço da página: