Folha de S. Paulo


'Agents of S.H.I.E.L.D.' leva universo dos quadrinhos à TV

Uma organização supranacional cuida para manter a ordem do planeta na série "Agents of S.H.I.E.L.D.", que chega nesta quinta (26) ao Brasil, dois dias após a estreia nos EUA.

A produção mostra o dia a dia da Divisão Estratégica para Intervenção, Aplicação da Lei e Logística Nacional, surgida nos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60.

É a primeira produção com atores reais da subdivisão de TV da empresa de HQs Marvel. Apesar de dividir o universo ficcional com eles, a agência não conta com super-heróis, apenas com pessoas bem treinadas.

Sob a batuta de Joss Whedon, diretor de "Os Vingadores" (2012), que também assina como cocriador da série, a história começa após a guerra contra alienígenas que encerrou o filme. Contudo, não é necessário ter assistido a ele para entender a ação.

Na estreia, o salvamento de uma mulher após uma explosão chama a atenção de Skye (Chloe Bennet), uma jovem interessada em super-heróis. Em paralelo, Grant (Brett Dalton) é recrutado para uma equipe de superagentes, na qual terá um homem que ele acreditava morto como chefe.

NA TV
Agents of S.H.I.E.L.D.
Estreia da série
QUANDO quinta-feira (26), às 21h, no Sony
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Endereço da página: