Folha de S. Paulo


Peça com globais mostra relação de casal jovem após perda do filho

A produtora Simone Zucato, 37, apostou que seria fácil encontrar patrocínio para a peça "A Toca do Coelho", com os atores globais Reynaldo Gianecchini, 40, e Maria Fernanda Cândido, 39.

"Só que a frase que mais ouvi, durante esses [mais de seis] meses foi: 'não queremos drama, queremos comédias.'"

Um mês antes de expirar o prazo de seu périplo, Zucato enfim conseguiu recursos, e a peça estreia neste fim de semana no Teatro Faap, com direção de Dan Stulbach, também convidado por ela. Preparem os lencinhos.

Atriz, formada em medicina e ainda apta a dar plantões, Zucato foi quem comprou os direitos de adaptação do texto do americano David Lindsay Abaire em 2010 e partiu batendo de porta em porta. Ela também está no elenco, como coadjuvante.

Vencedora de um Pulitzer, a peça versa sobre um casal após a perda de um filho. Ganhou adaptação para o cinema em 2010, com Nicole Kidman no elenco. O papel rendeu uma indicação ao Oscar.

Agora no mesmo papel, Maria Fernanda descreve sua personagem como "uma mulher organizada, caprichosa, bastante correta". Gianecchini diz que o marido, Paulo, "não é um bobo, mas ela tomou as rédeas".

A experiência de ter tido câncer, segundo ele, ainda o acompanha nas composições de seus personagens.

"Depois que passei pelo tratamento, vim com uma bagagem maravilhosa; a peça não tem a ver com o que passei, mas tem uma base ali que é como lidar com as coisas."

A TOCA DO COELHO
QUANDO sex., às 21h30, sáb., às 21h, e dom., às 18h
ONDE Teatro Faap (r. Alagoas, 903, tel. 0/xx/11/3662-7233)
QUANTO R$ 80 a R$ 100
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Endereço da página: