Folha de S. Paulo


Universo de 'The Walking Dead' ganhará nova série de zumbis

A emissora americana AMC, responsável por séries como "Mad Men" e "Breaking Bad", anunciou nesta segunda-feira (16) que está desenvolvendo um "spinoff" (série derivada) de outro de seus sucessos, o seriado de zumbis "The Walking Dead".

O programa terá novos personagens e contará uma nova história que, assim como "The Walking Dead", será baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman.

"Seguir a trilha de sucesso do programa mais popular da TV para adultos entre 18 e 49 anos é algo muito simples", disse o presidente da AMC, Charlie Collier, em comunicado à imprensa.

A previsão é que a nova série chegue à TV em 2015. Ela terá produção-executiva de Gale Anne Hurd e Dave Alpert, que já trabalham com o programa original.

"É um grande universo [narrativo] e mal podemos esperar para dar aos fãs uma outra visão inesquecível do apocalipse zumbi", acrescentou Collier. No entanto, ainda não se sabe o nome ou maiores detalhes sobre a trama da nova série de TV.

A notícia chega num momento em que a AMC está se despedindo de "Breaking Bad", que está a dois episódios do fim (mas já tem seu próprio "spinoff" garantido), e se prepara para perder "Mad Men", cuja última temporada será em 2014. Já "The Walking Dead" retornará com sua quarta temporada em outubro na TV americana.

No Brasil, a série é exibida pela Band na TV aberta e pela Fox na TV por assinatura.


Endereço da página:

Links no texto: