Folha de S. Paulo


Filme de Lars von Trier sobre ninfomaníaca terá 5 horas e pode virar série

O novo projeto do polêmico diretor dinamarquês Lars von Trier, "Nymphomaniac", terá cinco horas de duração no total e poderá se transformar numa série de TV. As revelações foram feitas pelo site norueguês "Montages".

"Nymphomaniac" será dividido em dois filmes, cada um com duas horas e meia de duração. A trama contará a história de uma ninfomaníaca, Joe (vivida por Stacy Martin quando jovem e Charlotte Gainsbourg quando mais velha), que faz um inventário de suas experiências sexuais para o homem que a salvou de agressores.

Morre aos 72 anos o ator alemão Otto Sander, estrela de 'Asas do Desejo'
Livro criado por J. K. Rowling para 'Harry Potter' vai virar filme com roteiro da autora

A história é dividida em oito capítulos e, no site oficial do filme, Von Trier tem disponibilizado mensalmente um pequeno teaser para cada capítulo.

Reprodução
Uma Thurman em cena de 'Nymphomaniac', de Lars von Trier
Uma Thurman em cena de 'Nymphomaniac', de Lars von Trier

O cineasta fará experimentos com estilos cinematográficos ao longo das duas partes do projeto. Segundo o "Montages", haverá muito uso de imagens de arquivo, um capítulo inteiro filmado com uma câmera parada e o efeito de câmera lenta não será utilizado --exceto por um capítulo.

A história atravessará décadas, com início nos anos 1960, e estará mais próxima da comédia, como filmes anteriores de Von Trier --"Os Idiotas", de 1998, por exemplo.

Para produzir "Nymphomaniac", foram necessárias 268 páginas de roteiro e 11 semanas de filmagens, que resultaram num material de mais de 100 horas de gravação.

O elenco tem estrelas como Shia LaBeouf, Stellan Skarsgard e Willem Dafoe. A primeira parte de "Nymphomaniac" estreia em 25 de dezembro na Dinamarca.

Abaixo, veja o último teaser lançado pelo cineasta, que traz a personagem Senhora H, interpretada pela atriz Uma Thurman, aparentemente castigando Joe por ter dormido com seu marido.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: