Folha de S. Paulo


Livro criado por J. K. Rowling para 'Harry Potter' vai virar filme com roteiro da autora

O livro "Animais Fantásticos & Onde Habitam", que aparece dentro da série "Harry Potter", vai ser adaptado para o cinema, segundo comunicado divulgado nesta quinta (12) na página da escritora J. K. Rowling no Facebook.

Escrito pela própria autora britânica, o livro surge em "Harry Potter" como sendo do autor Newt Scamander, que só existe na ficção.

"Animais Fantásticos & Onde Habitam" chegou a ser publicado como um livro autônomo, com Newt Scamander assinando como autor (saiu no Brasil em 2001 pela Rocco, mas está fora de catálogo).

Segundo Rowling, ela aceitou o convite da Warner Bros. para estrear como roteirista na obra, expandindo a sua parceria com a companhia.

"Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar 'Animais Fantásticos & Onde Habitam' em filme. Achei divertido, mas a ideia de ver o papel de Newt Scamander, o suposto autor de 'Animais Fantásticos', desempenhado por outro escritor era difícil", escreveu a autora.

"Tendo vivido por tanto tempo em meu universo ficcional, sinto-me muito protetora dele e já conheço um bocado sobre Newt. Como os fãs mais fervorosos de 'Harry Potter' sabem, gosto tanto dele que até casei o neto dele, Rolf, com uma de minhas personagens favoritas de toda a série, Luna Lovegood."

Segundo Rowling, a história não será uma continuação da série "Harry Potter", mas uma "extensão de seu mundo mágico".

"As leis e costumes da sociedade mágica serão familiares a qualquer um que leu os livros de 'Harry Potter' ou viu os filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, 70 anos antes de Harry iniciar sua trajetória", disse a autora.

Além da série de filmes, a Warner planeja lançar games e outros produtos licenciados.

Carlo Allegri/Reuters
J.K. Rowling, autora da série 'Harry Potter
J.K. Rowling, autora da série 'Harry Potter'

Endereço da página: