Folha de S. Paulo


Rock in Rio será tema de edição de 'Angry Birds'; jogo sai no dia 9

O jogo para celulares e tablets "Angry Birds" terá uma versão com o tema Rock in Rio. Os cenários do jogo serão ambientados na Cidade do Rock, local onde ocorrerá o festival, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Além dos personagens já conhecidos, um novo foi criado especialmente para a edição, que estará disponível para download no dia 9 deste mês, nas plataformas Apple e Android, o sistema operacional do Google.

Zé Ramalho prevê química com Sepultura no Rock in Rio
Ao som de João Gilberto, Beyoncé lança vídeo de divulgação de sua turnê no Brasil; veja
Público do Rock in Rio terá de usar ônibus para chegar aos shows

O "Angry Birds" é um jogo desenvolvido pela empresa finlandesa Rovio. Nele, o jogador "arremessa" pássaros com o objetivo de destruir construções e eliminar inimigos.

Reprodução/Facebook/Rock in Rio
Imagem promocional da versão do jogo 'Angry Birds' com o Rock in Rio como tema
Imagem promocional da versão do jogo 'Angry Birds' com o Rock in Rio como tema

O jogo é popular nas plataformas móveis. Já houve, por exemplo, edições especiais com os temas "Star Wars" e também do filme de animação "Rio".

Além de tablets e celulares, o jogo rodará por meio de um aplicativo dentro do Facebook. Os organizadores do Rock in Rio, em parceria com a Rovio, farão um torneio para divulgar o game e a marca do festival nas próximas semanas.

O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro no Rio de Janeiro. Serão cinco locais dentro da Cidade do Rock, com atrações ao vivo. Entre as atrações internacionais mais esperadas estão Beyoncé, Muse, Florence and The Machine, Justin Timberlake, Alicia Keys, Metalica, Alice in Chains, Bon Jovi, Bruce Springsteen e Iron Maiden.

Os ingressos para todos os dias já estão esgotados.


Endereço da página:

Links no texto: