Folha de S. Paulo


Público do Rock in Rio terá de usar ônibus para chegar aos shows

Quem for ao Rock in Rio só poderá utilizar o ônibus para chegar à Cidade do Rock, local do evento, que fica no final da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. O evento ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

As vias que levam ao local estarão bloqueadas para o trânsito de carros de passeio, táxis, vans e ônibus fretados. Para chegar e sair do evento, o público terá duas opções.

A mais recomendada pela prefeitura é a linha especial de ônibus que fará o trajeto Terminal Alvorada-Cidade do Rock. O terminal fica no começo da Barra, a aproximadamente 8,5 quilômetros do local dos shows.

O esquema de trânsito para o festival foi anunciado nesta terça (20).

Rua temática do Rock in Rio terá cover de Beatles e bandas escocesas
Ainda há vagas em hotéis para quem vai ao Rock in Rio
Justin Timberlake fará show e ganhará prêmio pela carreira no VMA 2013
Exigências de Beyoncé no Brasil incluem três camarins exclusivos
Roqueiro Sebastian Bach volta ao Brasil para tocar no Rock in Rio e em São Paulo

A ideia é que o público tome ônibus regulares da cidade até o terminal Alvorada --há uma lista das linhas no site da Prefeitura do Rio. De lá, os ônibus partirão para um local a um quilômetro do portão do Rock in Rio. A frota que liga pontos da cidade ao terminal será reforçada, segundo a prefeitura.

A linha especial funcionará, indo e vindo, de 10h às 4h do dia seguinte aos shows e a passagem custará R$ 2,75. Os bilhetes poderão ser comprados no próprio terminal. A recomendação é que o bilhete de volta seja comprado no momento da ida, para evitar filas.

Divulgação
Imagem da Rock Street, rua temática do Rock in Rio deste ano, localizada a 150 metros da área de shows do festival
Imagem da Rock Street, rua temática do Rock in Rio deste ano, localizada a 150 metros da área de shows do festival

Quem preferir poderá ir de táxi até o terminal Alvorada. Haverá ponto no local, mas essa não é a recomendação da prefeitura. A secretaria de Transportes do Município enfatizou que qualquer tipo de transporte só poderá chegar até o terminal Alvorada. Apenas carros de passeio de moradores e veículos credenciados poderão passar pelos bloqueios.

Uma segunda forma de chegar e sair do Rock in Rio é por meio do chamado "Ônibus Primeira Classe", que terá 14 pontos de partida na cidade e levará até a porta do evento. A passagem para esse ônibus custa R$ 50 e pode ser adquirida no site do evento.

Os ônibus fretados de outros Estados terão de informar à prefeitura sobre sua chegada. O estacionamento na Barra da Tijuca não será permitido.

A secretaria pretende disponibilizar uma área no centro da cidade ou em São Cristóvão para o estacionamentos desses ônibus. A ideia é que até quem vá de outros estados utilize o serviço municipal de transportes.


Endereço da página:

Links no texto: