Folha de S. Paulo


Roteiro original de 'Star Wars' é adaptado para quadrinhos; veja trailer

O roteiro original escrito por George Lucas para a sua saga espacial, "Star Wars", está sendo adaptado para quadrinhos. O texto, escrito entre 1973 e 1974, contém diversas diferenças em relação à versão final utilizada no cinema. "The Star Wars", como era o nome no roteiro, será lançado nos Estados Unidos no dia 4 de setembro, em oito edições.

A história é protagonizada por Annikin Starkiller, filho de um mestre Jedi, que é treinado por Luke Skywalker, general de um planeta livre das forças do Império. Com a ajuda de um alienígena de pele esverdeada conhecido como Han Solo, eles lutam contra Darth Vader e o imperador galáctico, Cos Dashit.

A Dark Horse publicou um trailer para a publicação. Veja abaixo:

Veja vídeo

A trama é algo bem distante da saga que o público cultuou nos anos 1970 --e odiou nos anos 2000--, com o jovem fazendeiro Luke Skywalker se tornando um cavaleiro e lutando contra o maligno Darth Vader, que na verdade é Anakin Skywalker, seu pai.

Os quadrinhos são escritos por J. W. Rinzler e desenhados por Mike Mayhew.

Divulgação
Capa da primeira edição de 'The Star Wars', adaptação em quadrinhos do roteiro original de 'Star Wars', por Doug Wheatley
Capa da primeira edição de 'The Star Wars', adaptação em quadrinhos do roteiro original de 'Star Wars', por Doug Wheatley

Endereço da página:

Links no texto: