Folha de S. Paulo


Estreia de 'Breaking Bad' dobra audiência e bate recorde nos EUA

O primeiro dos oito episódios finais da aclamada série "Breaking Bad" atingiu no domingo (11) a maior audiência que o programa já teve nos Estados Unidos, com 5,9 milhões de espectadores.

A marca é impressionante porque é mais que o dobro das pessoas que, em 2012, ligaram a TV para acompanhar a estreia da quinta temporada da série. Naquela oportunidade, o número de espectadores foi de 2,9 milhões.

Essa temporada, a última de "Breaking Bad", é dividida em duas partes de oito episódios. A primeira dessas partes foi ao ar no ano passado e a segunda estreou nos EUA no domingo.

Para os especialistas, "Breaking Bad" se beneficiou do fato de que, atualmente, é possível acompanhar a série por downloads e plataformas de vídeo sob demanda, como o Netflix. Assim, o "boca a boca" dos fãs teria estimulado outras pessoas a acompanharem e se atualizarem com a série, até que os últimos episódios estreassem.

A primeira temporada do seriado foi ao ar em janeiro de 2008 e sua estreia atraiu um número modesto de espectadores: 1,4 milhão.

No entanto, a cada nova temporada, a audiência dos primeiros episódios ia crescendo --2 milhões de espectadores na estreia da terceira e 2,5 milhões na estreia da quarta, em 2010 e 2011 respectivamente.

Na última semana, o protagonista Bryan Cranston esteve nos principais "talk shows" americanos promovendo a série. Ele deu entrevistas a Jay Leno, Jimmy Fallon e Stephen Colbert.

A trama do seriado acompanha um professor de química que descobre ter pouco tempo de vida e, por isso, decide se tornar um traficante, para deixar mais dinheiro para sua família.


Endereço da página: