Folha de S. Paulo


Ozzy diz que ex-baterista do Black Sabbath está acima do peso para tocar com a banda

O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, 64, disse que o ex-baterista da banda, Bill Ward, 65, está muito acima do peso para participar da turnê do grupo. Ward é o único integrante da formação original que não toca em "13" --último disco do Black Sabbath, lançado em junho-- e não se apresenta nos shows da nova reunião.

Ainda que haja um problema contratual com Ward --ele reclama que receberia menos que os colegas--, Ozzy diz que o baterista não conseguiria voltar à banda mesmo que quisesse. "Não acho que [Ward] poderia fazer as apresentações, para ser honesto", disse o cantor ao "New York Daily News".

"Ele está incrivelmente acima do peso. Um baterista tem de estar em forma. Ele já teve dois ataques cardíacos. Não quero ser responsável pela sua vida", afirma. Um dos ataques chegou a impedir que o grupo gravasse antes, em 1998 --"13" é o primeiro disco de inéditas desde "Forbidden", de 1995.

David McNew /Reuters
A formação original da banda: o baterista Bill Ward, o vocalista Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler e o guitarrista Tony Iommi
A formação original da banda: o baterista Bill Ward, o vocalista Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler e o guitarrista Tony Iommi

Osbourne já havia falado sobre os problemas do baterista em uma entrevista à revista "Mojo". De acordo com ele, durante ensaios da primeira tentativa de reunião do Black Sabbath, Ward espalhava post-its pela sua bateria. "Ele não conseguia lembrar que porcaria estava fazendo", diz.

Mas Ozzy também fala que "a porta está sempre aberta" para um possível retorno de Ward. "Não é o mesmo sem ele."

O baterista nega estar fora de forma. "Eu nunca, jamais, apareceria para um compromisso que eu não pudesse cumprir fisicamente", disse Ward ao site Guitar International

TURNÊ BRASILEIRA

O Black Sabbath faz três shows no Brasil em outubro. A turnê começa no dia 9, em Porto Alegre, na Fiergs. No dia 11, o show será em São Paulo, no Campo de Marte (ingressos esgotados). A última apresentação está marcada para o dia 13, no Rio, na Praça da Apoteose. Bilhetes (de R$ 200 a R$ 600) à venda no site www.ticketsforfun.com.br.


Endereço da página:

Links no texto: