Folha de S. Paulo


Escocês Peter Capaldi viverá a 12ª encarnação do 'Doctor Who' na TV

A BBC anunciou ontem que o escocês Peter Capaldi, 55, é o escolhido para ser o novo Doutor. Ele será o 12º ator a viver o protagonista da série "Doctor Who", que estreou em novembro de 1963 na Inglaterra.

Capaldi é o ator mais velho a fazer o personagem desde o primeiro Doutor, William Hartnell, que também tinha 55. O escocês sucede o mais jovem escolhido para o papel, Matt Smith, que tinha 26 anos quando assumiu a série, em 2006.

Neil Hall/Reuters
O ator escocês Peter Capaldi é o escolhido para viver o 12º Doutor na série
O ator escocês Peter Capaldi é o escolhido para viver o 12º Doutor na série "Doctor Who", da BBC

O anúncio foi feito durante transmissão no canal BBC1, assistido por 6,9 milhões de pessoas na Inglaterra. De acordo com o jornal "The Guardian", a BBC internamente chamava o processo de seleção de "Projeto Houdini", e apenas dez pessoas sabiam da decisão.

"É maravilhoso não manter mais este segredo", disse Capaldi ao "The Guardian". "Por um tempo eu não podia nem contar à minha filha. Ser convidado a interpretar o Doutor é um privilégio incrível. Como o próprio Doutor, eu me encontro em um estado de completo terror e alegria. Mal posso esperar para começar."

O ator viverá também o editor do "The Guardian", Alan Rusbridger, no filme sobre o Wikileaks, "The Fifth State", ainda sem data de lançamento no Brasil


Endereço da página:

Links no texto: