Folha de S. Paulo


Diretor de "Priscilla, a Rainha do Deserto" entra no projeto "Rio, Eu Te Amo"

Os produtores do filme "Rio, Eu Te Amo", anunciarão, nesta segunda-feira (5), o nome dos quatro diretores internacionais que farão parte do coletivo que já rendeu longas como "Paris, Eu Te Amo" (2006) e "Nova York, Eu Te amo" (2009).

Além do mexicano Guillermo Arriaga (roteirista de "Babel"), o primeiro cineasta a anunciar a participação, o filme contará com a libanesa Nadine Labaki ("Caramelo"), o coreano Im sang-soo ("O Sabor do Dinheiro") e o australiano Stephan Elliott, diretor do sucesso "Priscilla, a Rainha do Deserto" (1994).

Pablo Salazar/Clasos/AFP
O mexicano Guillermo Arriaga, um dos diretores que participarão do projeto
O mexicano Guillermo Arriaga, um dos diretores que participarão do projeto

A coprodução entre Conspiração Filmes, BossaNova e Empyrean Pictures também apresentará detalhes dos projetos dos quatro diretores brasileiros que completam o filme: José Padilha ("Tropa de Elite"), Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"), Andrucha Waddington ("Os Penetras") e Carlos Saldanha, que trabalhará com Rodrigo Santoro novamente, depois de "Rio" (2011), em uma trama toda passada no Theatro Municipal -com participação da atriz Bruna Linzmeyer ("Amor à Vida") em sua estreia no cinema.

O cineasta Vicente Amorim ("Corações Sujos") ficará com a missão de criar as sequências de ligação entre as dez histórias que se passam pelo Rio, mas os dois últimos nomes estrangeiros ainda não fecharam sua participação. A produção quer fechar com um americano e um europeu ainda neste fim de semana.

Os dez diretores começam a filmar a partir da próxima semana com data limite para terminar em 3 de outubro. Cada um dos cineastas pode escolher o roteirista, o diretor de fotografia e, claro, o elenco. O orçamento gira em torno dos US$ 10 milhões (R$ 23 milhões), e a data de estreia prevista é junho de 2014, antes da Copa do Mundo.


Endereço da página: