Folha de S. Paulo


Novo 'Star Wars' terá menos computação gráfica e mais realismo

O próximo filme da série "Star Wars" (no Brasil, também conhecida por "Guerra nas Estrelas") deverá ter menos computação gráfica para favorecer o uso de mais locações reais o quanto for possível, anunciou Kathleen Kennedy, executiva à frente do projeto.

Ela é presidente da LucasFilm, empresa fundada por George Lucas, criador da saga, que foi comprada pela Disney no ano passado. Kennedy fez o anúncio numa convenção de fãs de "Star Wars" no fim de semana.

"A conversa que estamos tendo agora o tempo todo sobre o 'Episódio 7' é sobre o quanto de computação gráfica [iremos usar]", disse ela em Essen, na Alemanha.

Divulgação
Os atores Mark Hamill (esq.), Harrison Ford e Carrie Fisher em 'Star Wars - Episódio 4
Os atores Mark Hamill (esq.), Harrison Ford e Carrie Fisher em 'Star Wars - Episódio 4'

"Estamos observando o que os filmes antigos de 'Star Wars' fizeram. Eles usaram locações reais com efeitos especiais. Então, [para o 'Episódio 7'] nós vamos achar algumas locações reais bem legais e vamos usar todas as ferramentas possíveis."

Ainda segundo Kennedy, as vestimentas de fãs "cosplayers" de "Star Wars", muitos deles presentes na convenção, ajudaram a inspirar a decisão.

"Fiquei impressionada vendo o que os fãs estão fazendo. Usando modelos reais, usando robôs reais, fazendo uso de objetos de cena que você pode tocar e sentir --nós queremos combinar isso com os efeitos de computador."

A última trilogia de "Star Wars", lançada por George Lucas entre 1999 e 2005, foi criticada por seu uso excessivo de computação gráfica.

O roteiro de "Star Wars - Episódio 7" é assinado por Michael Arndt ("Toy Story 3") e será dirigido por J. J. Abrams ("Star Trek - Além da Escuridão"). O novo filme terá os retornos de personagens clássicos, como Luke Skywalker, Han Solo e princesa Leia, e será lançado em 2015.


Endereço da página:

Links no texto: