Folha de S. Paulo


Cantora Lauryn Hill diz estar 'aproveitando' seus dias na cadeia

A cantora Lauryn Hill, que atualmente cumpre pena de três meses na prisão por evasão fiscal nos Estados Unidos, escreveu uma carta aos fãs em que diz estar "aproveitando" seus dias atrás das grades.

Hill está cumprindo sua pena numa prisão federal em Danbury, no Estado americano de Connecticut. No local, os detentos vivem em dormitórios que se assemelham a um quartel e devem trabalhar na manutenção, na cozinha e no paisagismo da penitenciária.

"Eu aprendi desde cedo a tentar entender as razões e tirar lições de tudo que acontece, incluindo os julgamentos. Embora tenha levado tempo para me adaptar, não posso negar que sou bem tratada aqui e recebo calor humano de pessoas que, por quaisquer circunstâncias, encontraram maneiras únicas de aproveitarem bem seus dias", escreveu a cantora.

Mike Segar - 6.mai.13/Reuters
A cantora Lauryn Hill deixa tribunal em Newark, Nova Jersey, após ser condenada, em 6 de maio
A cantora Lauryn Hill deixa tribunal em Newark, Nova Jersey, após ser condenada, em 6 de maio

Ela ainda agradeceu as cartas que tem recebido dos fãs diariamente.

"Embora eu não possa responder todos, saibam que leio e aprecio tudo que me mandam."

Em 2012, Lauryn Hill se declarou culpada por não ter pago um valor equivalente a US$ 1,8 milhão (R$ 3,9 milhões) em impostos entre 2005 e 2007.

No mês passado, a cantora chegou a dizer que sua prisão era "racismo" e escreveu um texto comparando sua situação a dos negros escravizados na época da colonização dos Estados Unidos.


Endereço da página: